[ad_1]
São Paulo, maio de 2024 – Levantamento mensal do Procon-SP feito nos principais bancos comerciais do país, constatou que a taxa média de juros para empréstimo pessoal foi de 7,83% ao mês, uma redução de 0,03 p.p. em relação a abril, que era de 7,86%.
A única instituição que apresentou alteração foi o Bradesco, que reduziu sua taxa de 9,17% a.m. para 8,99% a.m. (variação negativa de 1,96%).
Já a modalidade do cheque especial permanece sem alterações desde fevereiro de 2021, com uma taxa média de juros de 7,96% ao mês em todos os bancos pesquisados.
Os dados foram coletados em 3 de maio nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander. Veja o relatório aqui https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/RTTXJUROS05.24.pdf
Apesar das sucessivas quedas da Taxa Selic, promovidas pelo COPOM, os juros do mercado financeiro não caem na mesma proporção, sinalizando que o consumidor deva evitar contrair essas linhas de crédito, principalmente a do Empréstimo Pessoal.
Assessoria de Imprensa | Procon-SP
[ad_2]
Source link